3 dicas práticas para SEO para nunca mais esquecer

Separamos 3 dicas fáceis, práticas e que você não vai esquecer para otimizar o seu site em WordPress e te ajudar a conquistar um melhor posicionamento nos mecanismos de busca:

Otimização de Performance

Atualizado em 11/05/2021

Nosso artigo do dia vai trazer para você 3 dicas SEO que todos os usuários de WordPress deviam saber de cor. Queremos te ajudar a tornar o seu site otimizado e o melhor para seus clientes e usuários.

Por isso, continue a leitura e conheça 3 dicas de ouro quando o assunto é SEO.  Vamos lá?

3 dicas de SEO práticas

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Para que seu site ou loja virtual consiga destaque na internet, você deve seguir algumas práticas que impulsionam seu posicionamento nos buscadores. Por isso que é necessário sempre manter-se atualizado em relação as regras de SEO.

É verdade que às vezes parece um oceano sem fim de informações e práticas. Não é estranho se sentir intimidado e até mesmo perdido ao tentar entender o que é válido, o que deve ser prioridade ou não.

Tendo dito isso, separamos abaixo 3 dicas essenciais para qualquer projeto virtual que deseja otimizar seu conteúdo. São regras válidas e básicas para você impulsionar seu site em WordPress para o sucesso.

Confira:

1. Utilizar um plugin específico de SEO

A primeira dica é contar com um plugin específico de SEO em seu site. Por que é importante? Porque o plugin de SEO consegue analisar o seu conteúdo em tempo real, apontando as áreas que estão otimizadas e aquelas que precisam de melhoria.

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A simultaneidade permite que você lapide seu conteúdo, dando mais rapidez e precisão para que aquilo que esteja em desenvolvimento esteja dentro do padrão.

O plugin recomendado é o Yoast SEO. Sua estrutura é bastante intuitiva, o que faz com que as dicas e ajustes sejam de mais fácil interpretação para o usuário. Além disso, conforme as alterações são feitas, o plugin capta os ajustes e dá feedback automático.

Utilize um plugin específico de SEO e tenha dicas específicas para o conteúdo que você constrói.

2. Focar no conteúdo

A segunda dica aqui é sempre dar atenção a otimização do seu conteúdo. O Google considera relevância e experiência do usuário – legibilidade e navegação. Por isso, você deve criar seu conteúdo pensando na otimização.

A seguir vamos pontuar algumas áreas que você deve dar atenção na produção do seu conteúdo, com aplicação prática e fácil. Veja:

Palavras-chaves

As palavras-chaves devem estar presente em todo o seu site, não apenas no espaço voltado para conteúdo. Porém, há uma forma correta de aproveitá-las. Saiba como escolher a palavra-chave certa para o SEO de seu WordPress.

Leia também como otimizar o SEO de seu site utilizando as palavras-chaves.

Estrutura

Você também deve manter-se atento a forma como estrutura seu conteúdo. Aqui já sabemos que o conteúdo é a principal maneira de conquistar um bom posicionamento nos buscadores.

Seu conteúdo deve ser:

  • Relevante: você deve criar um conteúdo que seja informativo e que, de fato, agregue conhecimento e resolva dúvidas do seu usuário.
  • Intuitivo e organizado: seu conteúdo deve ser de fácil leitura. A estrutura e organização – como uso de parágrafos uniformes, hierarquia de cabeçalhos e palavras em destaque – são algumas das maneiras para estabelecer a intuitividade na leitura e organização clara de informações.
  • Utilização de imagens: você também deve usar imagens para ilustrar seu conteúdo e estas imagens devem estar relacionadas com o assunto que você está tratando. As imagens tornam a leitura mais agradável e ajudam na transmissão de informação.

Comprimento

Fale o que é necessário, de uma maneira que não seja exaustiva e que não torne a leitura cansativa para seu visitante. Não construa conteúdos grandes. Seja objetivo, cative atenção do seu leitor e torne a experiência de leitura mais prazerosa possível.

Foque no conteúdo e nestas áreas específicas e você conseguirá um resultado positivo nas suas práticas SEO.

3. Otimizar a estrutura do seu site

Nossa última dica é saber que a estrutura do seu site também deve estar otimizada. O Google leva em consideração a otimização da plataforma e todos os recursos e funções que você disponibiliza para seu usuário.

Abaixo separamos algumas área de otimização de site:

Performance

Seu site deve estar com a performance otimizada. O tempo de carregamento das páginas deve ser até 3 segundos. Um site lento é um ponto negativo para a experiência do usuário, o que faz com que seu site não seja bem visto pelos buscadores.

Por isso, contar com um serviço de otimização de performance é sempre uma boa saída.

Responsivo

Outra otimização é a responsividade. Seu WordPress deve estar acessível e ajustado a todos os tipos de dispositivos e tamanhos de tela. Isto também cai na categoria de experiência do usuário.

Atualização e credibilidade de plugins e temas

Você também deve manter sempre plugins, temas e a plataforma atualizada. A atualização garante que seu site tenha todos os aprimoramentos disponíveis em cada um destes aspectos. Sempre use plugins e temas que tenham credibilidade!

Segurança

Ainda na experiência do usuário, seu site deve ser seguro! Caso não for, o próprio Google sinaliza a insegurança, colocando um aviso na barra de navegação.

Invista na segurança do seu site e isto ajudará você manter seu site com um posicionamento bom nos buscadores.

Você terá um site de sucesso em suas mãos!

Com estas dicas você conseguirá fazer um bom trabalho de SEO. Certamente, terá um site de sucesso em suas mãos. Estas dicas são fáceis e práticas de aplicar e tudo que você precisa para começar a desenvolver o SEO de seu site.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado! Se você gostou, que tal curtir e compartilhar em suas redes sociais? Você também pode deixar um comentário abaixo nos dizendo o que achou!

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