Hoje queremos te sugerir 3 dicas práticas e eficientes para impulsionar sua loja virtual WooCommerce em 2018. No texto abaixo você verá o que é possível aprimorar para o próximo ano em relação ao seu comércio eletrônico, desde sugestões para performance até maneiras de otimizar a experiência do seu comprador! Vamos lá?
1. Torne sua loja virtual WooCommerce mais veloz
A primeira dica é verificar como você pode tornar seu e-commerce mais veloz! Faça as seguintes perguntas:
O tempo de carregamento do meu site está dentro dos padrões recomendados? Meu cliente está conseguindo navegar com facilidade entre uma página e outra? A imagem dos meus produtos carrega rapidamente?
Analise com atenção estas áreas de seu site para verificar se a experiência do seu consumidor tem sido a melhor que você pode oferecer. Para testar, que tal acessar seu comércio eletrônico de diversos dispositivos e diferentes navegadores?
Você pode fazer este teste para conseguir visualizar como é a experiência de seu usuário! Lembre-se: você deve considerar todas as formas como seu cliente acessa a sua loja. Conexão com a internet e dispositivo utilizado para acesso devem ser levados em consideração!
Por isso, que tal otimizar a velocidade de sua loja? Você pode fazer isto de diversas maneiras. Uma delas é contratando o serviço de otimização de performance e até mesmo considerar uma hospedagem cloud para sua loja virtual.
Você pode ver mais detalhes aqui: Otimizar o carregamento do servidor para melhorar a performance de seu site
2. Reveja suas medidas de segurança
Outra dica é dar aquela reforçada na segurança de sua loja virtual. A segurança de qualquer site em WordPress é importante. Mas para e-commerce, além de importante é uma obrigação! Ter a segurança em dia é garantir ao usuário um ambiente protegido para navegação e compartilhamento de dados.
Você precisa ter certeza que seu cliente sabe que pode confiar em sua loja virtual! Afinal, ele estará compartilhando dados pessoais e sigilosos com você!
Você precisa ter o certificado SSL configurado em seu e-commerce! Ele é como se fosse o selo de garantia e qualidade da segurança de sua loja online. Quer conferir mais detalhes do certificado SSL? Então você pode ler este texto aqui: Site WordPress seguro com certificado SSL
Contar com uma equipe especializada para configurar seu certificado SSL vai garantir o serviço bem feito e assim, você pode mostrar para qualquer cliente que ele está protegido ao navegar pelo seu site.
3. Otimize a experiência do consumidor
Nossa última dica tem a ver diretamente com as formas que você pode melhorar a experiência do usuário em sua loja virtual. Muito mais que atrair o seu consumidor, você precisa estar certo que está encantando seu cliente durante todo o processo de compra.
Resolvemos separar 2 atitudes que você pode tomar que vão te ajudar na otimização da experiência do seu cliente:
1. Permita o uso do carrinho abandonado
Que tal colocar o recurso de carrinho abandonado?
Imagine que seu cliente está navegando em seu site e adicionando produtos ao carrinho de compra que tem interesse em comprar. Mas por algum motivo externo ele foi interrompido de concluir a compra.
Sem o carrinho abandonado, o cliente precisa fazer todo o processo de busca e adição dos produtos ao carrinho novamente. Porém, se você permitir este recurso, a próxima vez que ele acessar seu site, os produtos que ele colocou no carrinho estarão salvos. Ou seja: menos trabalho para seu cliente e mais uma oportunidade para você fechar negócio.
2. Lembre-se do pós-venda
Outra atitude que você pode tomar é pensar no pós-venda! Seu cliente deseja uma experiência completa. Não só durante o processo de compra, mas também, após a entrega do pedido.
A sua estratégia de contato pós-venda pode ser o diferencial que destaca sua loja virtual das concorrentes.
Pense como o consumidor! Como você se sente quando uma loja em que comprou mercadorias te dá atenção além da venda?
Veja abaixo algumas sugestões para você melhorar o seu pós-venda:
- Mande um e-mail perguntando como foi a entrega do produto e a opinião de seu cliente sobre a mercadoria. Ele gostou? Tem alguma sugestão? Recomendação?
- Que tal enviar uma embalagem diferenciada? Ou algum tipo de “agrado” para o seu cliente?
- Que tal dar aquele desconto especial para a próxima compra que ele fizer em sua loja?
Estas são algumas coisas que você pode fazer para encantar seu cliente no pós-venda. Com todo este cuidado, você consegue mostrar para o seu cliente o quanto ele é importante para seu negócio. E com isso, aumenta suas chances de fazer com que ele não só volte a comprar na sua loja mas também, fale para mais pessoas sobre o seu produto.
Invista na sua comunicação e dê uma experiência satisfatória ao seu público!
Conclusão
Aproveite o novo ano e otimize sua loja virtual WooCommerce! Temos certeza que com estas dicas, você terá resultados positivos para seu negócio online!
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