No artigo de hoje você verá as melhores sugestões de páginas para incluir em seu site WordPress e impulsionar seu negócio virtual.
Abaixo listaremos as páginas que são entendidas como as mais relevantes para se ter em um projeto virtual em WordPress. Esperamos que este artigo possa te ajudar a compreender com mais detalhes a importância e vantagens de cada uma delas.
Vamos lá?
Por que você deve prestar atenção nestas sugestões de páginas?
Para começar, vamos ver porquê você deve dar atenção a estas sugestões de páginas!
Basicamente, o WordPress tem dois tipos de conteúdo: posts e páginas. Os posts, claramente, são voltados para o desenvolvimento de conteúdo e as páginas são usadas para a criação de conteúdo que não será modificado com frequência e que são relevantes para sua empresa.
Ter estes conteúdos separados em seu site, ajuda o usuário a descobrir cada informação de forma organizada e facilitada.
10 sugestões de páginas para seu site WordPress
As sugestões de páginas são sugestões de conteúdos estáticos que podem estar em seu site WordPress. Veja algumas ideias para seu projeto virtual a seguir:
1. Página – Sobre
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.
Esta página é fundamental para todos os sites da internet. Nela você dá detalhes sobre:
- Sua história
- Visão
- Missão
- Valores e tudo aquilo que seus leitores devem esperar de seu site.
O “Sobre” ajuda a construir confiança entre o seu público e sua empresa, como também, permite que eles tenham um olhar mais humanizado sobre seu projeto virtual.
2. Página de contato
Leitores, usuários, possíveis anunciantes e parceiros precisam de uma página específica para entrar em contato com você!
Esta página precisa tornar o meio de comunicação entre seu público e sua empresa o mais fácil e rápido possível. Com isto você permite que seu usuário mande mensagem diretamente para você com o assunto já especificado.
Para isso você necessita de um formulário de contato. Outras sugestões também são a inclusão de mapa e ícones de mídia social na página. Ou seja: seu objetivo é deixar claro todos os meios de contato na página.
3. Página de políticas de privacidade
A página de políticas de privacidade é uma boa opção! Ela basicamente informa aos seus usuários sobre os dados que são coletados em seu site e como isto pode ser usado. Ter uma página neste estilo gera credibilidade e confiança para seu leitor.
4. Termos de serviço
Se você gerenciar uma loja online ou oferecer serviços em seu site, você precisa ter uma página de termos de serviço.
É um documento legal e que deve estar presente em seu projeto virtual. Nesta página também pode conter informações sobre responsabilidade dos usuários.
5. Página “Comece aqui”
Esta sugestão é para trazer mais intuitividade para seu leitor!
Assim que seu site começa a ficar mais antigo, mais conteúdo você terá para mostrar na sua primeira página. Isto pode deixar novos usuários confusos sobre o que eles devem entender e ler em seu site.
Que tal criar uma página para direcioná-los com os melhores conteúdos e informações relevantes?
O propósito desta página é apresentar novos usuários ao seu conteúdo mais útil. Isto dá a eles uma ideia clara do que vão encontrar ao navegar pelo seu projeto.
6. Página de produtos/serviços
Se você vende produtos ou serviços, você precisa de uma página para eles!
É claro, se você utiliza o plugin WooCommerce, esta página já é automaticamente criada em seu menu de navegação. Porém, se você decidiu não utilizar o WooCommerce, você deve criar uma página de produtos ou serviços.
Porém, sempre aconselhamos que quando o assunto é loja virtual, a melhor opção é escolher o WooCommerce.
7. Página customizada de erro 404
O WordPress automaticamente mostra uma página de erro 404 quando não consegue achar um endereço específico para seu conteúdo. Normalmente, esta página é automática, básica e muito simples.
Você pode substituí-la por uma página customizada e dar ao seus usuários mais oportunidades para descobrir seu conteúdo e continuarem navegando.
8. Página de arquivo
O WordPress, automaticamente, cria documento com data, categoria, tag baseada em arquivos.
Entretanto, esta informação pode ficar espalhada por diversas páginas e pode não permitir que seus usuários deem uma olhada nos arquivos mais recentes.
É aqui que a página de arquivo entra. A página simples pode mostrar posts populares, arquivos, categorias, tags e mais.
9. Página para anunciantes
Por que não criar uma página específica para seus anunciantes ou possíveis anunciantes?
Muitos sites garantem a monetização de seu conteúdo por anúncios. O modo mais fácil de fazer isso é utilizar o Google AdSense. Entretanto, você pode vender áreas específicas de seu site para os anunciantes.
Para fazer isso você precisa de uma página de publicidade que contam com:
- Informações específicas
- Formas de Pagamento
- Dados de alcance e seu público-alvo
Não esqueça de adicionar um formulário de contato para que você possa ser rapidamente contatado!
5 dicas para que seu formulário de contato no WordPress seja irresistível
10. Página de trabalhe conosco
Se você tem uma empresa e deseja ter praticidade para que candidatos venham a fazer parte da sua equipe, você precisa ter uma página de Trabalhe Conosco.
Essa página fará com seus visitantes e usuários possam ver as oportunidades disponíveis!
Você também pode usar a página para dizer aos usuários sobre o que seu negócio é relacionado e informações básicas. O mais importante, deixe claro os detalhes das vagas e as vantagens das oportunidades.
Aqui você também precisará de um formulário de contato.
Conclusão
Estas são as sugestões básicas de páginas que podem estar em seu site WordPress e que farão toda a diferença para seu negócio e usuário! Esperamos que este artigo tenha te ajudado!
Se você gostou deste artigo que tal curtir e compartilhar em sua rede social?
Texto traduzido e modificado: 11 important pages that every WordPress should have
Você sabia que a Yogh conta com um time especializado para cuidar do seu WooCommerce?
Assine nossa newsletter e receba grátis as últimas novidades sobre o WordPress no seu e-mail.